{(des)confusões de morfeu}

era para ser dia de despertar
o feitiço estava para se quebrar
algo como uma visão,

premonição vinda em sonho
dizia-me que era hora de levantar

me viro e desvio na cama
sem saber ao certo
o significado daqueles sinais morfeicos
bebo uma vez mais da seiva bruta

anoiteço: fim de festa

migalhas sobre a mesa
o silêncio, a fumaça,
o sal, a fome
a lembrança vaga do doce,
o gosto do amargo

alvorada: a clarividência tem gosto de sangue

para minha surpresa
o sangue que vertia do meu peito
era para o feitiço poderoso antídoto

e eu sangrei
chovi
escorrendo por mil caminhos de areia
por não lembrar o rumo ao regato

"cala a voz
ecoa a essência"- sussurrei

desperto: fartura

já não há mais deserto
meu sangue fértil
fez germinar sabor
a lembrança vaga do amargo,
o gosto do doce

devoro o fruto do conhecimento

uma vez nutrida, acho graça ao pensar:
"morfeu também era profeta".

Comentários